Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A convite da Fier (Federação das Indústrias do Estado de Roraima), Charão Consultoria e Contadores e Sindicon (Sindicato da Indústria, Construção de Estradas, Terraplenagem e Obras do Estado), o governador do Estado, Antonio Denarium participou na noite desta terça-feira, 9, do Encontro de Empresários.
Além do empresariado local estiveram presentes no evento o secretário da Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento), Marcos Jorge, o presidente do Sistema Fier, Rivaldo Neves e o primeiro vice-presidente, Luiz Brito.
Voltado para empresários da Indústria, Comércio, Serviços, Agricultura e Pecuária, o evento acorreu no auditório da Fier e contou com a apresentação de palestrantes renomados de diversos temas.
Para o governador Antonio Denarium é notável os trabalhos que a Fier têm feito para trazer conhecimento e habilidade para todos empreendedores aqui no Estado.
"É uma atitude muito louvável da Federação das Indústrias, onde está trazendo o palestrante convidando e seus associados para diversas palestras pra aumentar produtividade em cada empresa. A Federação das Indústrias é uma parceira do Estado de Roraima e nós estamos juntos para atender a todas as demandas que vêm trazer desenvolvimento sustentável para o nosso povo", disse o governador.
A proposta do encontro foi de proporcionar um ambiente que promova meios para compartilhar e discutir ideias para criar soluções dentro da realidade empresarial local, conforme explicou o palestrante e diretor geral da Charão Consultoria, Eduardo Charão.
"É importante esse tipo de palestra porque provoca o empresário a pensar e ter insites em relação a questões que às vezes no dia a dia a rotina do negócio acaba consumindo e muitas vezes a gente consegue provocar ele a fazer melhorias que no dia a dia também não consegue", ressaltou.
Além disso, Eduardo destacou que as palestras são muito importantes, porque trazem resultados.
SETOR PRIMÁRIO - A economia de Roraima é composta pela agropecuária, indústria e serviços, que tem como destaque a produção agrícola, que apresentou crescimento de 136,3%, entre os anos de 2010 a 2016.
Na indústria, a BBF (Brasil Bio Fuels) vai inaugurar no município de São João da Baliza, Sul do Estado, uma fábrica de extração de óleo de palma, conhecido popularmente como dendê.
A matéria-prima será destinada para a produção de biodiesel, que deve ser vendido para usinas termelétricas que compõe o sistema isolado que abastece Roraima.
Em um primeiro momento, a empresa vai beneficiar a produção própria, que corresponde a uma área de 5 mil hectares. A expectativa é que em pleno funcionamento, a indústria terá capacidade de beneficiar 45 toneladas por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário