Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



As lojas jurisdicionadas a Grande Loja maçônica do Estado de Roraima (Glomerr), realizam hoje 24, uma campanha de doação de sangue para suprir a demanda do Hemocentro de Roraima, e ocorre durante todo o dia.
O objetivo é fazer com que mais roraimenses tenham a doação de sangue como um hábito, não apenas em datas específicas ou quando conhecem alguém que necessita de transfusão.
 A campanha realizada pela segunda vez, segundo o Sereníssimo Grão Mestre da Glomerr Sérgio Santiago, tem a finalidade de ajudar o hemocentro de Roraima na reposição do banco de sangue, e estimular esta pratica entre os maçons para que possam sempre contribuir na manutenção do estoque de sangue na unidade.
“Na primeira edição realizada este ano, tivemos uma participação expressiva dos maçons e seus familiares. Esta campanha já faz parte do calendário de eventos da Grande Loja e sempre que possível estaremos sempre dispostos a ajudar”, disse.
O coordenador da campanha Jean Galvão destacou que em razão de várias solicitações de doações que são compartilhadas pela população, e em virtude do baixo estoque de sangue no hemocentro, a campanha teve sua segunda edição, já prevendo um abastecimento para o final do ano.
“Seguidamente como tivemos uma série de feriados prolongados, o banco de sangue teve um desabastecimento considerável, e já prevendo que muitas pessoas passam o final do ano viajando, decidimos idealizar a campanha nesta segunda quinzena de novembro”, destacou.
A campanha é aberta a toda a sociedade. Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar saudável, alimentado e apresentar um documento de identidade com foto.
Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano, com intervalos mínimos de 60 dias, e mulheres podem doar três vezes ao ano, com intervalos de 90 dias.

Serviço
Doação de Sangue
Campanha “Maçom Sangue Bom” Grande Loja Maçônica de Roraima
Data: 24 de novembro
Hora: 08h às 12h e das 14h às 18h
Local: Hemocentro Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário